Quer impressionar com o som automotivo no último dia de Carnaval? Saiba como!

Quer impressionar com o som automotivo no último dia de Carnaval? Saiba como!

Sem dúvidas, o Carnaval é a época do ano mais movimentada no Brasil. Não é à toa que ouvimos as pessoas dizerem que o país só começa a funcionar de verdade após esse período, não é mesmo?

Para você que deseja ter um carro bem equipado, customizado e de preferência com um som automotivo de qualidade, é essencial conferir as novidades do mercado e acompanhar as tendências, garantindo bons componentes e deixando a aparelhagem de som nos eixos.

Quer aproveitar a data mais festiva do ano para impressionar os amigos com uma aparelhagem de qualidade? Então confira a seguir o miniguia que preparamos para ajudar você a se dar bem nessa história!

Quais cuidados que devo ter com o som automotivo?

Qualquer instalação de equipamentos que for adicionada ao seu veículo exige atenção à estrutura interna e aos tipos de componentes escolhidos. É preciso se certificar de que nada irá prejudicar o desempenho do carro, principalmente se for um rebaixado, onde o peso de qualquer elemento conta muito.

Escolher o que há de mais moderno em matéria de som automotivo fará toda a diferença no resultado final, então não poupe esforços: para impressionar no Carnaval e fazer bonito nos bloquinhos, invista em paredões com múltiplas caixas de som.

Considere também comprar uma bateria extra, fontes automotivas de qualidade e ferramentas adequadas para fazer as devidas mudanças no sistema de som. Lembre-se de ter cuidado com a limpeza dos alto-falantes e demais componentes instalados — isso é essencial para aumentar a vida útil do equipamento.

Para que o seu som se destaque na festa, é interessante pensar em produtos que garantam uma boa potência, mas sem perder a qualidade. A instalação de amplificadores, por exemplo, é uma ótima pedida para melhorar a saída dos sons graves e os crossovers deixam as frequências em máxima qualidade com ajustes fáceis.

Onde posso usar minha aparelhagem?

Nas últimas datas de Carnaval, tornaram-se comuns as reuniões em torno de um som automotivo, que unem ainda mais as pessoas em torno dessa grande festa popular. Assim, você pode aproveitar várias oportunidades nesse período, seja para criar festas exclusivas e tocar músicas diferentes das que geralmente são tocadas no Carnaval, seja para engrossar o coro das marchinhas.

É possível também reaver o dinheiro investido nos equipamentos fazendo parte da propaganda de trios elétricos, anunciando os shows que vão ocorrer nesse período, participar de blocos de rua e chamar as pessoas para curtir a festa, entre outras opções.

Quais são as preocupações com a lei?

Antes de colocar seu carro na rua com a música alta, é preciso ter atenção aos detalhes prescritos na legislação para evitar prejuízos e multas. De acordo com a resolução 624 do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), fica terminantemente proibido que alguém usufrua do som automotivo em uma frequência ou volume que perturbe o sossego das pessoas. Caso contrário, o motorista será autuado no exercício do rigor da lei.

No entanto, algumas dessas situações podem ser contornadas durante o Carnaval. Uma dica aqui é que dialogar com a Prefeitura e a Polícia Militar para saber quais são os limites permitidos em sua cidade, assim como os locais onde é possível usar o som, os horários e demais obrigações para curtir dentro das normas.

Gostou de saber mais sobre o som automotivo e quer continuar acompanhando outras novidades do blog? Assine a nossa newsletter e não perca nenhum conteúdo!

Sem comentários

Cancelar