Velozes e Furiosos: 6 curiosidades sobre essa saga de sucesso​

Velozes e Furiosos: 6 curiosidades sobre essa saga de sucesso​

Como diria Julinho da Van, personagem do Choque de Cultura, ninguém aqui vai discordar que Velozes e Furiosos é a melhor franquia do cinema mundial, não é verdade? Os filmes são clássicos no gênero de ação e trazem ótimas histórias.

O enredo começa com o policial Brian O’Connor (Paul Walker) se infiltrando no mundo dos “rachas”, carros rebaixados e equipamentos potentes para investigar uma série de furtos de carga em Los Angeles. O que ele não esperava era se envolver com Mia Toretto (Jordana Brewster), irmã do poderoso Dominic Toretto (Vin Diesel).

Para você que é fã de tuning e adora se inspirar nos carros que aparecem no cinema, trouxemos 6 curiosidades sensacionais que estão presentes em Velozes e Furiosos. Pisa fundo no acelerador e confira esta lista!

1. Inexperiência ao volante

Pode parecer inacreditável, mas as atrizes Michelle Rodriguez e Jordana Brewster, que interpretaram as personagens Letty e Mia, respectivamente, não tinham conhecimento algum de direção. Para a produção dos primeiros filmes, elas tiveram muitos treinamentos e aulas constantes para tirarem suas habilitações.

2. O nome do filme já existe há um bom tempo

Se você é apaixonado por carros e também um amante da sétima arte, saiba que em 1955 existiu um outro filme com o mesmo nome dessa franquia. É a história da pilota amadora Connie (Dorothy Malone) que se vê obrigada a dar cobertura para o fugitivo Frank (John Ireland), rumo ao México, a bordo de um estiloso Jaguar XK10.

3. O Chevelle é um dos carros favoritos de Dennis McCarthy

Talvez você não saiba, mas Dennis McCarthy é o cara que autorizou a utilização de todos os carros nos filmes e que já afirmou dirigir no dia a dia um Chevrolet Chevelle, porém, diferente do modelo conduzido por Dom Toretto. No quarto filme da franquia, Dom usa um Chevelle SS 1970, com motor V8 clássico e pintura primer cinza.

4. Paul Walker era fanático por carros

A participação do ator foi importantíssima em diversos aspectos e um deles era o seu conhecimento sobre os veículos. Inclusive, muitos dos carros customizados que Paul utilizou, como o Toyota Supra 1995, eram parecidos com aqueles que pertenciam à sua coleção.

5. O incrível Dodge Charger

Considerado um dos carros mais emblemáticos de Dom Toretto, o Dodge Charger R/T 1970 marcou diversas gerações de fãs. Esse carro clássico foi utilizado nos filmes 1, 4, 5 e 7 da série Velozes e Furiosos por Vin Diesel, sendo que a produção precisou de 35 modelos de diferentes anos durante todas as gravações.

6. O adeus de Paul Walker

Ainda falando do protagonista, morto em um acidente de carro em 2013, o 7º filme da franquia teve que sofrer algumas alterações no roteiro, e os irmãos dele, Caleb e Cody, foram dublês de corpo, rosto e até emprestaram suas vozes. A equipe de efeitos visuais cuidou do resto para que as cenas ficassem impecáveis.

Por fim, não podemos deixar de mencionar que Velozes e Furiosos é nada mais, nada menos que a 6ª melhor bilheteria de todos os tempos. Com a arrecadação de mais de 1,5 bilhão de dólares, a franquia bateu vários recordes em torno do mundo e no Brasil teve um rendimento até melhor do que Avatar.

Curtiu essas curiosidades sobre Velozes e Furiosos? Lembrou-se de algo que achou legal nos filmes? Então deixe o seu comentário no post e compartilhe com a gente!

Sem comentários

Cancelar