Você conhece a Tesla Motors e seus carros elétricos?

Você conhece a Tesla Motors e seus carros elétricos?

Provavelmente você já deve ter visto nos noticiários que o empresário Elon Musk lançou um de seus carros no espaço, não é mesmo? Afinal, quando se trata da empresa Tesla Motors, não há limites para inovações.

Da mesma forma que os equipamentos de som automotivo evoluem constantemente, o mercado automobilístico se vê em uma fase em que não basta apenas produzir bons carros, e sim, aderir aos avanços da tecnologia aliada à sustentabilidade.

Para que você entenda melhor sobre o assunto, preparamos um miniguia básico com informações relevantes que precisa saber com relação a essa montadora do Vale do Silício. Acompanhe a leitura e confira!

Como surgiu a empresa e quem é Elon Musk?

O empresário sul-africano, que adorava romances de ficção científica na infância, alcançou sua fama com a criação de algumas startups que geraram bons frutos, como o Paypal. Associar o nome de Elon Musk com a Tesla Motors é praticamente natural, assim como costumamos fazer com a Apple e seu fundador, Steve Jobs.

No entanto, Musk não fundou a Tesla, pois essa missão coube aos engenheiros Martin Eberhard e Marc Tarpenning, em 2003, na Califórnia. A empresa, inspirada na mente inovadora do cientista croata Nikola Tesla, sempre teve como proposta provar que os carros elétricos poderiam ser mais rápidos do que os movidos a gasolina.

Musk integrou o time um ano depois da fundação, pois se interessou pelas pesquisas de J.B. Straubel, um dos primeiros funcionários e atual diretor técnico da Tesla. O bilionário veio com o propósito de analisar os investimentos da companhia e fornecer a assistência necessária na área de design.

Qual o foco da Tesla Motors?

O propósito da organização vai muito além de fabricar veículos movidos a eletricidade, mas, impactar de maneira positiva o mundo por meio de suas inovações. Você, que é apaixonado por carros, já deve ter observado que a montadora do Vale do Silício sempre aparece com ideias ousadas.

Tudo começou com o modelo Roadster, o primeiro carro esportivo capaz de chegar a 100 km/h em menos de 4 segundos e viajar mais de 320 km com apenas uma carga de energia. Obviamente que isso revolucionou o mercado automotivo e sua tecnologia vem com força para superar a supremacia dos combustíveis de origem fóssil.

Quais são as principais características da marca?

Ao analisar os modelos criados pela Tesla Motors, é possível identificar diversos diferenciais que se tornam marca registrada da empresa. Os veículos agregam luxo a um design impecável e recursos de última geração.

Os computadores de bordo proporcionam vários recursos para os proprietários, a fim de ter o controle sobre todos os componentes do veículo, tais como a resistência do volante, navegação na internet, controle do som automotivo, etc. A tela tem um pouco mais de 17 polegadas e, em breve, pode contar com o seu próprio streaming.

Os carros desenvolvidos pela Tesla ficam 24 horas conectados, afinal, precisam ser atualizados constantemente. Outra característica importante é a autonomia dos automóveis, sendo que, nos próximos modelos, a meta é alcançar o nível 5, ou seja, permitir que o motorista consiga até dormir ao volante.

Quais os diferenciais dos carros?

Após o lançamento do Roadster, já mencionado no texto, outros três modelos deram o ar da graça no mercado automotivo: as versões S, X e 3 — que era para se chamar E, mas a Ford reivindicou os direitos do nome. O modelo S é a “menina dos olhos” de Musk e conta com melhorias na suspensão, potência e autonomia.

O modelo X tem um design bem característico e muito similar ao famoso DeLorean, com as portas que abrem como asas de gaivota. Já a versão 3, lançada no ano passado, proporciona uma vida útil da bateria bem interessante, visto que é possível rodar 500 km sem efetuar uma nova recarga de energia.

Por fim, a Tesla Motors traz ótimas atualizações para a versão 2018 do modelo S, com alterações significativas na parte elétrica, baterias de alta capacidade, maior autonomia, design robusto e podendo ser mais barato que o último modelo lançado.

Se você gostou deste artigo sobre a Tesla Motors, então siga as nossas redes sociais para acompanhar as principais atualizações: estamos no Facebook, no Twitter e também no YouTube!

O que é tuning? Conheça esse estilo de vida

Next Article

O que é tuning? Conheça esse estilo de vida

Sem comentários

Cancelar